O goleiro Jamerson, que defende o Palmeira, de Goianinha (RN), é homossexual assumido desde os 19 anos

O goleiro Jamerson, que defende o Palmeira, de Goianinha (RN), é homossexual assumido desde os 19 anos e diz que sua escolha não atrapalha a carreira. Ele é um exemplo a ser seguido por muitos que querem sair do armário e não têm coragem.Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o jogador revelou que almeja voos mais altos. “Espero jogar ainda no Palmeiras, São Paulo e Flamengo”, afirma o arqueiro, que é querido pela torcida e pelos companheiros de time.

Este garoto sabe lidar com a homossexualidade. Também conhecido como Messi, o atleta de 24 anos é craque em fechar o gol e fazer ótimas defesas para o Palmeira, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte. Segundo Zig Zig, zagueiro do time, o importante é o seu desempenho durante os jogos, não sua vida íntima: “Não importa se é homossexual ou não. Tem que fazer sua parte dentro de campo e pronto.”

Quando ele não está jogando, fora de campo, Messi confessa que tem mais liberdade para mostrar sua personalidade e se vestir como quiser: “Eu gosto muito de maquiagem, brincos, 'baby looks' e calcinha arrochada”, diz o goleiro com um sorriso no rosto.

Atualmente o atleta mora em uma casa com outros três companheiros do time, que garantem que tudo é no maior respeito. "Hoje em dia isso [a homossexualidade] é normal. Vivemos tranquilamente", conta Pedro Pancada, zagueiro do time, com o semblante naturalmente expressivo.