ACESSO PROIBIDO A MENORES DE 18 ANOS








LEVE A LIXEIRA JUNTO

                                                   Por ELIAS BOELL JÚNIOR

                                                   
        Se você não dá bom dia para seu colega de trabalho ou para seu vizinho,  é como se você exibisse uma tela diante dele revelando como anda sua vida. Sem dizer nenhuma palavra você está revelando como sua vida é: revela o seu despreparo, a sua mesquinharia.
       Nessa semana está começando as aulas nas faculdades, muitos acadêmicos iniciar-se-ão ou simplesmente continuarão nos corredores da universidade como sempre foram , soberbos, enfunados de orgulho.Não cumprimentarão seus colegas  e até mesmo esquivarão seus olhos deles numa declaração involuntária de falta de afeição natural com o seu semelhante. Sim , porque se tratares bem o teu próximo, talvez ele pense um milhão de coisas ao teu respeito, mas entre meio a esse um milhão uma coisa é indiscutível: se você o tratar mal, se você ser rude com  ele,  o dia dele perder-se-á  em trevas negativas.
       Na “eterna infância” de nós seres humanos “frescurinhas” diárias agraciam o relacionamento e é brincando que se estabelece  uma grande amizade , também é quebrando nossas particularidades que nos desenvolvemos como seres aceitáveis na civilização . Você pode não quebrar suas particularidades para agraciar teu próximo , mas se ele o faz com você,há!! Aí sim !Você fica inflamado, teu coração se alegra e teu semblante se ergue, beleza pura não!!     
        Neste vindouro período a  primeira coisa que se deve levar para a faculdade é uma lixeira. Tal como a do Windows que você não pega com as mãos, mas bota nela tudo o  que não lhe é útil. Aliás, nem só os acadêmicos devem levar essa lixeira tipo mental ou virtual para onde for. Nessa lixeira a primeira coisa que você deverá jogar é seu orgulho, também a falta de afeição natural tu a arrancarás do teu ego e a porás  na lixeira. O egoísmo, a ganância e o mau humor. Tudo isso sei que te é difícil, mas se você fizer assim como falo, mais que vencer na vida  você crescerá como pessoa.
       Mas tal como no Windows, abra a sua lixeira e esvazie ela também , eliminando assim a possibilidade de que estes defeitos se reconfigurem em sua pessoa.Ok?